Descrição
Anastrozol é um poderoso bloqueador de aromatase não esteróide de terceira geração.
DESCRIÇÃO
O anastrozol é um medicamento inibidor da aromatase (AI) projetado para diminuir a circulação de estrogênio no plasma sanguíneo e estimular a produção de testosterona endógena e hormônios gonadotróficos.
Os inibidores de aromatase pertencem a uma classe ainda mais ampla de medicamentos conhecidos como antiestrogênios.
Anastrozol é usado como um tratamento adjuvante para o câncer de mama. É o inibidor de aromatase mais popular entre os fisiculturistas que usam esteróides anabolizantes para controlar o estrogênio.
Ajuda a se livrar dos efeitos colaterais estrogênicos: manifestação de ginecomastia, retenção de água e inchaço, hipertensão (devido à retenção de água, aumento de estrogênio).
Estudos mostraram que o uso de anastrozol por homens foi eficaz o suficiente para reduzir os níveis plasmáticos de estrogênio em 50%, apenas na dose de 0,5-1 mg por dia.
PROPRIEDADES DO ANASTROZOL
O anastrozol e o letrozol são classificados como inibidores não esteroidais e não suicidas da aromatase que competem com o substrato pela ligação aos sítios ativos da enzima.
Fisiculturistas e atletas que tomam esteróides anabolizantes geralmente preferem inibidores de aromatase, como o anastrozol, por sua capacidade de reverter o aumento dos níveis de estrogênio da causa raiz: aromatase.
Através da enzima aromatase, níveis suprafisiológicos de andrógenos aromatizados (como testosterona, danabol, boldenona, etc.) não podem ser convertidos em estrogênio, eliminando qualquer risco possível de efeitos colaterais relacionados ao estrogênio.
PERFIL DE ESTERÓIDE
Os atletas usam este tipo de droga durante um ciclo de esteróides anabólicos androgênicos para:
- Advertências para ginecomastia;
- Aumentar a quantidade de hormônios anabólicos no sangue;
- Melhorias de impacto;
- Normalização da pressão arterial.
EFEITOS COLATERAIS
Um aumento na dosagem do medicamento pode diminuir excessivamente os níveis de estrogênio e levar às seguintes manifestações indesejáveis:
- Desenvolvimento muscular mais lento
- Dores articulares;
- Fragilidade dos ossos;
- Aumento do nível de colesterol;
- Depressão.
CONTRA-INDICAÇÕES
- Intolerância aos componentes da droga;
- Alergia;
- Insuficiência cardíaca;
- Insuficiência hepática ou renal;
- Gravidez e amamentação;
- Combinação com medicamentos contendo estrogênio ou tamoxifeno;
- Osteoporose.